Doria anuncia 10 mil novas câmeras de segurança na cidade

23/03/2017

 

O prefeito João Doria anunciou hoje o programa que irá instalar 10 mil novas câmeras de segurança em toda a cidade de São Paulo. Apelidado de City Câmeras, programa vai começar pelo bairro do Brás, na região central, bairro que até julho deste ano irá contar com 249 equipamentos instalados.

Até março do próximo ano, serão 2,5 mil novos equipamentos instalados em toda a cidade, e em 4 anos, 10 mil novas câmeras estarão monitorando de perto ruas e avenidas da cidade.

Além das câmeras, locais onde estarão posicionados os dispositivos serão colados adesivos do City Câmera, para, segundo o prefeito, inibir a ação criminosa.

“O poder de aproximação das câmeras é brutal. Identifica até se ele tiver obturação no dente. Então, meu amigo, o cara vai em cana mesmo. Não tem conversa”, completou o prefeito.

 

 

Além das 10 mil novas câmeras nos próximos quatro anos, a população e o comércio também poderão oferecer suas câmeras para serem integradas ao sistema, como ocorre hoje, ainda em fase de implementação, com o programa Detecta, do governo do Estado.



Relacionados