25/03/2017


O prefeito João Doria confirmou hoje que irá conceder para a iniciativa privada todos os 107 parques municipais da cidade ainda este ano.

A afirmação foi dada durante entrega das reformas de oito dos dezesseis banheiros do Parque do Ibirapuera, na zona sul. As obras foram bancadas pela Cyrela, Unilever e Deco.

Segundo o prefeito, o processo licitatório será entregue já em abril para a Câmara Municipal e posto em prática em junho.

“A concessão dos 107 parques será feita para empresas, associações, instituições e ONGs, que vão administrar os parques a fim de que todos eles tenham condições adequadas de atender a nossa população”, disse.

A concessão será feita em pacotes de 5 parques. Em cada pacote haverá um parque mais importante para outros 4 menores e mais afastados. Com isso não haverá risco dos parques localizados mais para a periferia da cidade ficarem de fora das concessões.

“Não posso dar a oportunidade para que as empresas escolham um único parque, senão só teria solicitação para o Ibirapuera. Vamos ter ações combinadas – um parque em área mais nobre com quatro parques mais afastados. Mais ou menos nessa proporção”, explicou.

Os parques municipais custam hoje cerca de R$100 milhões por ano para a prefeitura, ou R$400 milhões em 4 anos, valor que segundo o prefeito, é suficiente para a construção de dois hospitais na cidade.

Relacionados