30/03/2017

O governador Geraldo Alckmin lançou nesta quinta-feira, 30, o edital para concessão das linahs 5-lilás e 17-ouro do Metrô de São Paulo. A concorrência será internacional e os interessados terão 90 dias para enviar propostas conjuntas das duas linhas. O valor estimado do contrato é de R$ 10 bilhões e o leilão deve ocorrer em 4 de julho na Bovespa.

“É uma concessão importante, está já lançado o edital. Em seguida, até o meio do ano, teremos o edital de concessão da linha 15, que vai de Oratório a São Mateus. E, depois, estamos preparando editais das parcerias público privadas das linhas 8 e 9, para o segundo semestre”, afirmou o governador.

Também foi lançado o edital de licitação para a construção da estação Morumbi do monotrilho da Linha 17-Ouro. A nova estação será elevada e ficará na Marginal Pinheiros, entre a estação Morumbi da CPTM e a margem do rio Pinheiros, permitindo acesso rápido e gratuito à Linha 9-Esmeralda.

A contratação também inclui obras de adequações na estação da CPTM, com a construção de um mezanino ao final da plataforma, além do acréscimo de duas escadas rolantes, elevador e uma escada fixa.

O governador Geraldo Alckmin durante anúncio no Palácio dos Bandeirantes