Mega projeto de trens intercidades ligará capital ao interior e litoral

29/03/2017


Avaliado em R$ 5 bilhões, o projeto apelidado de Trem Intercidades, ligará a cidade de São Paulo a Campinas, Americana, Sorocaba, Vale do Paraíba e Santos, no litoral sul, com trens de média velocidade.

Nessa primeira etapa, serão 135 km de trilhos, transportando cerca de 60 mil passageiros todos os dias no trecho entre a capital e região de Campinas.

O projeto contempla o transporte de passageiros e carga. Para isso, o presidente Michel Temer já garantiu que irá ceder espaço para o trecho entre a capital e as cidades de Americana e Campinas. O presidente também garantiu ao secretário de Transportes Metropolitanos de SP, Clodoaldo Pelissioni, que projeto integrará o programa de concessões do governo federal.

“Este trem é muito importante porque tem alta capacidade de transporte, integrando regiões metropolitanas, facilitando o ir e vir das pessoas e com qualidade. São trens modernos e de velocidade média. E temos a boa notícia para darmos continuidade ao projeto”, afirmou o governador Geraldo Alckmin.



Relacionados