São Paulo ganha aplicativo com informações em tempo real sobre limpeza e coleta de lixo

O aplicativo Limpa Rápido, que estará disponível já a partir do dia 25 de março na Apple Store e Google Play, promete reunir todas informações sobre limpeza e coleta de lixo na cidade, inclusive com informações em tempo real sobre localização de caminhões de coleta domiciliar e seletiva.

 

“Esse aplicativo traz a modernidade e ao mundo digital a nossa capacidade de responder mais rapidamente a limpeza pública da cidade de São Paulo, que é uma revolução importante. Coloca a nossa cidade em um patamar de cidades europeias, americanas e canadenses, grandes metrópoles em um programa em tempo real para a localização dos caminhões de coleta de lixo, tanto a coleta seletiva como a domiciliar”, afirmou o prefeito João Doria.

O vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas, destaca a importância de combater o descarte irregular de lixo, já que a prática gera alto custo para a cidade.

Nos meses de janeiro e fevereiro, foram recolhidos em média 16 mil toneladas por mês de resíduos em pontos de descarte irregular. A multa prevista pela prática (descarte de entulho/terra ou resíduos acima de 50 quilos) é de R$ 18.421,20. Ela só pode ser aplicada em casos de flagrante, juntamente com a apreensão do veículo.

 


Segundo a prefeitura, são recolhidas 12 mil toneladas de lixo diariamente na capital, que conta com 150 mil lixeiras, além de 1,5 mil pontos de entrega voluntária e 98 ecopontos.



Relacionados