Conheça o treinamento do COE da Polícia de SP

03/04/2017

“Quer saber o que é o COE numa frase? Junte o Exército, Marinha e Força Aérea numa única unidade e você terá uma idéia de quem são esses caras”

Através da história do Primeiro Tenente PM Fábio Vinicius de Souza Silva, comandante de um pelotão do Comandos e Operações Especiais, COE, de São Paulo, conheça os bastidores do treinamento da tropa de elite da polícia de São Paulo. A entrevista é de André Jalonetsky, do Último Segundo, site de notícias do iG e pode ser lida na íntegra clicando aqui.


Hoje, com 37 anos, o Primeiro Tenente PM Fábio Vinicius de Souza Silva é Comandante de um Pelotão do COE. Tive (André) o prazer de conhece-lo há algumas semanas e bater um papo sobre o que é o Comandos e Operações Especiais e o que um Policial Militar deve fazer para ter o privilégio de integrar a restrita irmandade dos “Caveiras”, apelido interno dos Policiais de Elite que fazem parte do COE.

O Primeiro Tenente PM Fábio Vinicius de Souza Silva é Comandante de um Pelotão do COE. Fotos: Major PM Luis Augusto Pacheco Ambar