João Doria tem aprovação recorde e prefeito fica à frente dos ex-prefeitos Fernando Haddad (PT), Gilberto Kassab (PSD), José Serra (PSDB) e Marta Suplicy (ex-PT, hoje PMDB). Segundo levantamento, Doria é considerado Ótimo/Bom e Regular por 76% das pessoas.

Para efeito de comparação, em 90 dias, Gilberto Kassab (PSD) teve apenas 16% de aprovação, contra 24% de Paulo Maluf (PP) e Celso Pitta, 20% de José Serra (PSDB) e 34% de Marta Suplicy (PT).

A grande expectativa do eleitorado com João Doria obviamente fez com que 20% dos paulistanos tenham ficado frustrados com os 100 primeiros dias de gestão. Apenas 4% não souberam responder.

O instituto, de maneira curiosa, perguntou aos entrevistados se a cidade já havia mudado nesses 100 dias e,51% dos entrevistados disseram que a cidade não mudou. A limpeza da cidade, serviço em que a gestão municipal concentrou seus esforços nesses primeiros meses, foi considerada melhor por 51% dos entrevistados.

Outro dado importante é que, com a aprovação recorde, 55% dos paulistanos não querem nesse momento que Doria deixe a prefeitura para uma eventual disputa eleitoral em 2018.

A pesquisa Datafolha, realizada nos dias 6 e 7 de abril, ouviu 1067 pessoas com idade igual ou superior a 16 anos.

Relacionados