O prefeito João Doria anuncia o recapeamento de 400 mil metros quadrados de vias da cidade de São Paulo. Programa, apelidado de Asfalto Novo, terá início em 2 de maio, e terá a Avenida Paulista, primeira via a ser recapeada, como vitrine.

“No dia 2, começaremos um programa de recapeamento, o Asfalto Novo. Mesmo com escassez, conseguimos viabilizar recursos do governo federal (Ministério das Cidades), formando um fundo para o asfaltamento de 400 mil metros quadrados”, disse Doria. 

Segundo o prefeito, as empresas que já realizam o serviço na capital se comprometeram a custear o recapeamento de outros 280 mil metros quadrados de asfalto.

 “E é asfalto de qualidade. Agora não tem mais esse negócio de padrão 1, 2, 3. Tem só um padrão: o padrão de qualidade.”

Além disso, Doria vem reiterando que concessionárias como Sabesp e Comgas, deverão participar do processo de recuperação das vias  recapeando 50 metros quadrados para cada metro quadrado aberto pelas empresas para realização de serviços.

TAPA BURACO. Além do recapeamento total de vias, já está em andamento uma operação de tapa buraco em toda a cidade. Dados do site da prefeitura indicam que desde fevereiro já foram tapados 27.558 buracos em São Paulo, o equivalente a 208 mil metros quadrados, ou 28 campos de futebol.

Relacionados