Honda doa 20 novas motocicletas modelo XRE 300 para a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e para CET. Além das novas motos, Honda também doou peças para recuperação de outras 30 motos da GCM.

“Esta é uma iniciativa solidária feita por uma empresa, que aceitou o convite da Prefeitura de São Paulo para a doação de produtos e serviços sem nenhuma contrapartida”, disse o prefeito ressaltando a importância para a capital de parcerias com as empresas.

Serão 10 motocicletas para a GCM e outras 10 para a CET – que já estão sendo utilizadas pelos agentes no projeto “Anjos da Marginal”. 

Entre os 29 itens de reposição doados estão: câmara de ar traseira, embreagem unidirecional, filtro de ar, filtro de óleo, pastilha de freio e vela de ignição.

A doação dos veículos será por sistema de comodato (empréstimo) no período de quatro anos. A empresa também será a responsável pela manutenção das 20 motos, no valor anual de R$ 65 mil.

Com as 10 novas motocicletas, a GCM poderá intensificar o monitoramento do patrimônio público, praças, parques e principais avenidas da cidade.

“A nossa ideia agora é criar uma equipe de motos ligada à Inspetoria de Operações Especiais [IOPE], porque assim você não tem uma área de atuação específica na cidade e pode apoiar um bairro na periferia, pode trabalhar no Centro e pode fazer operações específicas, como a operação Marginal Segura”, afirmou o secretário municipal de Segurança Urbana, José Roberto de Oliveira

Relacionados